O que é o Interocitro?

INTEROCITRO

O nome INTEROCITRO vem do filme “O filme mais idiota do mundo” (Mistery Science Theater 3000), que conta a história de um humano e seus robôs, viajando pelo universo numa nave estelar e se submetendo a uma experiência de controle da mente, desenvolvida por um cientista maluco. Durante a viagem, a tripulação da nave passa o tempo assistindo a antigos filmes de ficção científica, “enviados” pelo cientista e cada sessão é uma divertida sequência de comentários e observações dos espectadores acerca da produção na tela.

Um desses filmes é o clássico trash “A ilha da Terra”, em que cientistas renomados do mundo inteiro são convidados por uma raça alienígena para conhecer as maravilhas de sua ciência ultra-avançada. Um dos humanos é também piloto e junto com seu ajudante, constroem um estranho dispositivo, orientado por um manual de instruções dos alienígenas, o chamado INTEROCITRO (Gerador Planetário Incorporador Interocitro).

Mas o mais divertido não é a trama maluca do filme, nem mesmo as péssimas interpretações, mas sim as conversas entre os espectadores. Mas essas conversas só ganham a verdadeira carga divertida quando o filme é assistido dublado, com as incríveis performances de nomes consagrados da “versão brasileira”, principalmente Guilherme Briggs, Alexandre Moreno e Márcio Simões.

Por eu me considerar um nerd, apaixonado por cinema, quadrinhos, seriados de televisão, música, videogames e tudo mais, resolvi batizar meu projeto BLOG/FAN PAGE/PODCAST/ com esse termo de um dos maiores clássicos nerds de todos os tempos. Agora é mandar bala, afinal, esse projeto é…

UM EXCELENTE PLANO, NAPOLEÃO!

int2

SOBRE O BLOG:

Você acaba de dar início a uma exploração pelo universo nerd em todas (ou pelo menos, quase todas) as suas vertentes (cinema, televisão, música, videogames, quadrinhos, novidades, ciência e filosofia, dublagem, livros, etc) por meio de artigos, análises, críticas, comentários e notícias. A nerdisse é o combustível que abastece os motores e faz funcionar os sistemas intrincados do INTEROCITRO.

Este blog, criado após mais de um ano como colunista de um site sobre cinema, serve para que as pessoas possam conhecer diversas obras a partir da minha visão, para que possam despertar o desejo de também conhecer esses trabalhos e mais importante, emitir suas opiniões sobre eles.

Como nerd, gosto da interação entre as pessoas por meio de conversas, discussões, “bate-papos” e troca de ideias, para que o diálogo favoreça a solidez e fortificação de um verdadeiro espírito nerd, onde todos participam, se divertem e se tornam pessoas cada vez mais interessantes.

Os bancos de dados do INTEROCITRO (como eu chamo as colunas) conterão textos sobre os mais diversos assuntos nerds, sempre com a possibilidade de que os leitores possam emitir suas opiniões e dar seus comentários sobre eles. Críticas de cinema, histórias sobre dublagem, análises de discos e quadrinhos e novidades, serão constantes nesse projeto de um fã para todos os fãs de cultura pop. Basta acessar as colunas no lado direito da página ou escolher os textos no lado esquerdo (estarão indicadas as publicações mais recentes).

A seguir, estão relacionadas as colunas do INTEROCITRO:

ANIMAÇÃO: Artigos, resumos e análises sobre desenhos animados de ontem, hoje e sempre.

BIOGRAFIA: Vida e obra de atores, atrizes, dubladores, cineastas e de quem mais é fundamental para o universo nerd.

CINEMA: Críticas, análises, resenhas, notícias, lançamentos na telona e nas telinhas e informações sobre filmes de todos os tempos.

CONTATO: Mande seu e-mail para o INTEROCITRO e deixe suas sugestões, críticas, observações e o que mais quiser. Participe do projeto INTEROCITRO. Nerds devem se unir.

DUBLAGEM: Artigos, análises e histórias sobre a dublagem brasileira, considerada uma das melhores do mundo.

MÚSICA: Artigos e análises sobre shows, discos, bandas e cantores.

ORÁCULO: Teorias baseadas na mais profunda especulação sobre futuros projetos nerds em cinema, quadrinhos e televisão.

PODCAST: O podcast do projeto INTEROCITRO. Sempre um novo programa com algum tema nerd interessante, convidados especiais e diversão garantida, permeada com muitas informações e curiosidades.

QUADRINHOS: Análises, artigos e curiosidades sobre lançamentos e histórias em quadrinhos clássicas.

TELEVISÃO: Resenhas, notícias, curiosidades e artigos sobre séries e programas de T.V.

Todas as publicações estarão “linkadas” no Facebook (www.facebook.com/interocitro), assim como no meu perfil no Twitter (www.twitter.com/igormairinque), de forma que os seguidores das Redes Sociais estejam sempre por dentro das publicações. Por isso, conto com seus “curtir” e “seguir” para que o trabalho possa se desenvolver cada vez mais e alcançar um resultado positivo para todos os nerds.

Que resultado é esse? Simples. Diversão, informação e opinião acima de tudo.

Então, juntem-se a mim na exploração do INTEROCITRO.

Observação importante: Todas as publicações foram desenvolvidas num codex feito de um tipo de metal (Não, filho! É papel mesmo, tá!) e incorporados ao INTEROCITRO.

SOBRE O AUTOR:

Igor Mairinque é nascido em São João del-Rei, Minas Gerais, há 34 anos. Formado em Filosofia com Pós-Graduação em Ética Contemporânea e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São João del-Rei. Desde sempre, fã de televisão, quadrinhos, música e cinema. Gosta de escrever contos, poemas e artigos sobre os mais diversos temas, além de desenhar, sobretudo, personagens da cultura pop.

Seu estilo musical favorito é o bom e velho Rock n’ Roll, sendo que as bandas de que mais gosta são Iron Maiden, Ramones e Nightwish. Acredita piamente que essa música salvará o mundo. Mesmo assim, se considera um sujeito eclético, gostando antes de mais nada, de música boa.

Gosta de videogames, sendo que o seu primeiro console não foi o ATARI 2600, mas um SuperGame CCE, compatível com o famoso sistema do Pac Man e River Raid. Já teve Super NES e Playstation 2, e hoje possui um X-BOX 360, mas defende a ideia de que Mega Mania é melhor que qualquer God of War.

Coleciona quadrinhos desde os anos 90, quando começou a comprar revistas de terror e do Hulk em sebos. Hoje possui mais de 1000 edições, entre encadernados, coleções e regulares. Seus personagens principais são Batman, Wolverine, Homem-Aranha e Mulher-Maravilha. Gosta dos trabalhos de Stan Lee, Jack Kirby, John Romita, Frank Miller e Tood McFarlane.

Adora cinema, tendo os anos 80 como a sua época favorita na história da sétima arte. Seus filmes preferidos dessa época são a trilogia “De volta para o Futuro”, “Curtindo a vida adoidado”, “Uma noite de aventuras”, “Howard – O super-herói”, “Os fantasmas se divertem”, e todas as “altas confusões” da Sessão da Tarde.  Defende ao máximo todos os filmes de super-heróis, mesmo os mais fracos e pensa que “Os Vingadores” é o melhor filme de super grupo de todos os tempos.

Gosta também de seriados, algumas novelas (“Vamp” e “Que rei sou eu?”), telejornais e programas esportivos, sobretudo, dos canais ESPN, dos quais participa ativamente com“fã de esporte”. Atualmente assiste muito os programas dos canais ESPORTE INTERATIVO.

Considera-se um autêntico nerd e acredita que viver a cultura pop é um passo importante para se aprender a vivem bem no mundo real. Platão e Professor Xavier, Sócrates e Superman, Kant e Homem-Aranha, Sartre e Stan Lee, Nietzsche e Mestre Yoda, todos podem nos ensinar a sermos melhores pessoas.

É criador do blog INTEROCITRO (Não sabia?), onde escreve os artigos e produz os podcasts,  tentando partilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo dos anos sobre cultura pop e aprende cada vez mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s