Por que a FOX estaria interessada em produzir um filme solo do Doutor Destino?

doctor-doom-146189

Durante a San Diego Comic Con 2017, que está acontecendo, foi anunciado pelo produtor da série “Legion”, Noah Hawley, que a 20th Century Fox está interessada em produzir um filme sobre o Doutor Destino, arqui-inimigo do Quarteto Fantástico. O anúncio foi feito no painel da série.

É bom lembrar que o estúdio de cinema detém os direitos sobre todos os personagens que envolvem o universo do quarteto, assim como dos mutantes, principalmente, os X-Men (que já renderam dez filmes e dois seriados de televisão).

Recentemente, boatos indicaram um filme com os filhos de Reed e Sue Richards, Franklin e Valéria. A FOX precisa produzir filmes com esses personagens para que os direitos não sejam “devolvidos” à Marvel, como aconteceu com o Demolidor após a baixa bilheteria do filme do herói e seu spin-off “Elektra”. Sabemos bem o que aconteceu. Os personagens estão entre os mais adorados pelos fãs dos seriados da Marvel/Netflix hoje em dia.

doutor-destino-filme_plugou_20-07-2017

Como o Quarteto Fantástico até agora parece não ter “engrenado”, a FOX estaria tentando um novo passo para garantir que esse universo permaneça em suas mãos e não seja engolido pelo Galactus, aliás, pela Marvel Studios. Mas por que apostar num vilão?

Na verdade, não seria um filme de um mero vilão. Isso porque o Doutor Destino é sem sombra de dúvidas, o maior vilão da Marvel sob todos os aspectos. O alter-ego de Victor von Doom é foi criado pelos mestres Stan Lee e Jack Kirby em Julho de 1962, para a quinta edição da revista do Quarteto Fantástico. E desde então, ele já enfrentou praticamente todos os pesos pesados do panteão da Marvel nos quadrinhos e outras mídias, sempre se mostrando como um excelente estrategista com sede de poder.

Mas o que diferencia o Doutor Destino dos demais vilões é justamente a construção feita para sua personalidade, assim como sua história, uma das mais complexas e trágicas dos quadrinhos.

16183

De filho de ciganos cujos pais foram mortos, passando por exímio estudante na universidade e se tornando o monarca de uma nação, Doom adquiriu ao longo de sua vida conhecimentos em bruxaria, ciência e política, que o transformaram num arquétipo para muitos vilões que vieram depois dele. O próprio co-criador Stan Lee diz que ele é um vilão plausível, pois seus desejos de conquista podem muito bem serem alcançados, já que ele é um governante de um país como tantos outros. E o que vemos hoje em dia não são governantes, democráticos ou ditadores, tentando se manter como líderes de suas nações e por que não, do próprio mundo?

O poder de Destino é tanto que recentemente nos quadrinhos ele chegou a recriar toda a existência à sua maneira, nas chamadas “Guerras Secretas”, que redefiniram todo o universo Marvel e decretaram a extinção do Quarteto Fantástico (pelo menos por enquanto).

Conjurando suas habilidades místicas e sobrenaturais, associando-as aos mais sofisticados sistemas de computador existentes neste e nos demais universo, o INTEROCITRO, chegou a uma conclusão sobre a ideia de se produzir um filme do Soberano da Latvéria.

geek-doutor

Como a “parceria” entre Marvel Studios e Sony Pictures acertou ao produzir um filme do Homem-Aranha no “Universo Cinematográfico da Marvel”, tudo me faz acreditar que o novo projeto da FOX seja uma premissa para incorporar o vilão aos filmes dos Vingadores e demais heróis.

Pensem bem, quando terminar a Guerra Infinita, o combate entre os super-heróis e Thanos (que será mostrada nos próximos filmes dos Vingadores), haverá a necessidade de uma nova ameaça ao nosso mundo. E existe vilão maior que o Destino? Certamente não.

E se tal parceria de fato acontecer, podem ter certeza de que o grupo formado por Reed Richards, Sue Richards, Johnny Storm e Bem Grimm irá retornar da maneira adequada, como a super equipe que todos queremos ver na telona. Sem mais experimentações ou conceitos mirabolantes. Simplesmente, o Quarteto Fantástico de Lee e Kirby.

956259-irondoom

E se tal decisão de fato se concretizar, veremos também os mutantes em ação, combatendo ao lado dos Vingadores, do Homem-Aranha, dos Defensores e todos mais. Esse dia será conhecido como a “Criação do Universo Marvel no Cinema” de fato.

Será um novo passo da Marvel em sua soberania no cinema. Fazendo uma referência ao famoso jogo com os personagens, será a Definitiva Aliança Marvel.

FOX, que comece a nova era. A Era de Destino!

Planet_Doom

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s