Jodie Whittaker – A nova dona da T.A.R.D.I.S.

doctor-who-jodie-whittaker-will-be-the-thirteenth-doctor

Nascida no primeiro dia do ano de 1982, a atriz inglesa Jodie Whittaker chega ao maior desafio de sua carreira. O caminho da interpretação já começara a ser trilhado no dia de seu nascimento, pois seu nome é uma homenagem à atriz Jodie Foster.

Ela foi escolhida para ser a primeira encarnação feminina do alienígena mais famoso de Gallifrey. A décima primeira temporada de “Doctor Who”, que estreia em 2018, terá uma Doutora, substituindo Peter Capaldi, que esteve no comando do programa nas últimas três temporadas.

Leia sobre a biografia de Peter Capaldi em:

https://bloginterocitro.wordpress.com/2014/01/06/peter-capaldi-voltando-a-ser-nerd/

Jodie iniciou sua carreira em 2006 com o filme “Venus”, ao lado do saudoso Peter O’Toole, e desde então, tem estralado muitas produções britânicas, tanto no cinema, quanto na televisão. Em 2011 participou do filme “Ataque ao prédio”, como uma das personagens principais. Já em 2013 esteve no elenco da série “Broadchurch”, protagonizada por David Tennant, o décimo Doutor de “Doctor Who”.

c2bd6d1724f020e7dfaa67406e8a7481--alia-bhatt-pictures-of

A escolha para ser a primeira Doutora é com certeza a maior revolução em todo o seriado, que este ano completa 54 anos de existência, mantendo-se como o programa de ficção científica a mais tempo no ar. Desde seu retorno em 2005, os produtores da BBC tentaram inserir ao longo das temporadas novos elementos para atrair a atenção tanto dos fãs de longa data, quanto os novos.

E já era desejo dos fãs que o aventureiro de dois corações e capacidade de se regenerar ganhasse uma versão feminina. Se até seu maior inimigo, o Mestre já se tornou uma mulher, por que não ele próprio?

Ainda não sabemos nada sobre a nova personagem, nem sobre seu comportamento ou trajes. Vamos aguardar pelo especial de Natal da série, que trará a estreia oficial de Whittaker. E nos despedirmos com gratidão de Capaldi, que se firmou com um dos Doutores favoritos de todos os tempos (literalmente).

doctor-who-nonbreaking

Com a chave da T.A.R.D.I.S. em suas mãos, a Doutora abre todo um vasto e fantástico universo de aventuras e imaginação. Bem-vinda Jodie Whittaker à uma história que jamais deixará de fazer parte de sua vida (quantas vidas forem).

Aliás, qual será o bordão da Doutora?

Assista ao vídeo promocional da BBC lançado hoje:

aw-doctor-who-jodie-whitaker-feature1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s