Trailer comentado: “Logan”.

logan-poster-hugh-jackman-wolverine-3

A trilha sonora de um homem solitário, que perdeu tudo e todos em sua vida, não poderia ser outra senão o “homem de preto” Johnny Cash.

Pois o tão aguardado primeiro trailer de “Logan” é embalado pela canção “Hurt” do ícone country norte-americano.  Na verdade, a canção original é da banda Nine Inch Nails e foi regravada pelo músico poucos meses antes de sua morte em 1994.

A escolha foi perfeita. Compare o trailer ao clipe da música. Ambos são melancólicos, como se anunciassem justamente um iminente fim cada vez mais próximo. É importante lembrar também que o terceiro filme do mutante canadense marca a despedida de Hugh Jackman do papel que o tornou um astro do cinema mundial.

O mundo é diferente. É um amanhã que não traz muita esperança. Um lugar desértico, onde os mutantes são apenas uma lembrança na vida daqueles que o conheceram, como o próprio Logan. São pedaços de um passado marcado por lutas sem fim. E Logan tem muitas dessas marcas em seu corpo e sua alma.

O fator de cura mutante dele não é mais o mesmo. Por muitas vezes, não consegue curar as feridas do mutante, que perambula neste mundo novo. Alguns vislumbres da câmera também mostram que ele está fraco, alquebrado. Nem de longe é aquela máquina irascível e quase indestrutível.

O trailer também mostra um Charles Xavier enfraquecido, de voz trêmula e abandonado. Ao que parece, o personagem de Patrick Stewart, numa interpretação emocionante e visceral, perdeu todos os seus alunos e seu sonho de vez se despedaçou. O mentor é ajudado por Wolverine talvez uma última vez, não sem antes mostrar a ele que existe uma possível esperança.

Uma misteriosa jovem “muito parecida com Logan” surge. Ela precisa da ajuda de Logan, mas também irá ajudá-lo em sua jornada. Ao que parece pelas cenas de combate que vemos mais adiante, a jovem pode ser a X-23, personagem criada como um clone de Wolverine e que atualmente, assume a alcunha do herói. Isso porque nos quadrinhos, o Wolverine que conhecemos morreu e o Velho Logan de uma realidade alternativa agora caminha no meio de nós.

A saga “Velho Logan” parece a base de inspiração do novo filme e como se trata de uma história derradeira, pode muito bem ser o tão sonhado pelos fãs “melhor filme do Wolverine”.  Em toda essa história de solidão e pouca perspectiva de futuro, há espaço para batalhas, principalmente, porque Logan e a jovem terão que enfrentar estranhos visitantes, como os Carniceiros, ciborgues que fazem parte da mitologia do personagem. Ainda não se sabe se serão eles mesmos, nem quem é a misteriosa figura mascarada que surge numa das cenas.

E a última cena, que tem tudo para ser a cena derradeira do filme, sugere muito fortemente o destino de um dos personagens mais importantes da saga mutante em todas as mídias. Sinceramente, eu não sei se quero ver isso. Será muito doloroso se confirmar.

O primeiro trailer de “Logan” só vem ressaltar a máxima de que um dia tudo acaba. E aguardamos ansioso o dia em que estaremos no cinema para comprovar isso. Da mesma forma que almejamos que um dia, quando for o nosso derradeiro momento, também haja quem nos veja.

Trailer de “Logan”:

Johnny Cash – “Hurt”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s